Inteligência Artificial previne queda de pontes e viadutos

17 October 2019

Dynamic Infra

Uma empresa start-up de soluções digitais dos Estados Unidos lançou uma Inteligência Artificial que pode prevenir o colapso de pontes e túneis.

O sistema da Dynamic Infrastructure é um deep learning, que cria um “prontuário médico” para cada ponte, viaduto ou túnel através de um sistema que é visualizável.

“O mundo está vivendo uma crise da infraestrutura. Especificamente, as pontes e viadutos deficientes representam um desafio severo tanto aqui nos Estados Unidos como no restante do mundo, e suas más condições podem levar à perda de vidas e milhões em gastos imprevistos”, diz o CEO da Dynamic Infrastructure, Saar Dickman.

O sistema trabalha fazendo uma comparação de imagens antigas das estruturas, tomadas a partir de inspeções, com imagens atuais.

Usando imagens em 3D da ponte ou túnel em questão a inteligência artificial detecta mudanças e anomalias no ativo.

“Até recentemente, não havia nenhum sistema que pudesse identificar falhas com rapidez e precisão em estruturas ao longo de seu ciclo de vida. Nós oferecemos um meio de ação através de monitoramento e alertas, que pode melhorar o uso dos orçamentos e ajudar a prevenir os colapsos. Estamos trazendo a revolução dos dados para o processo de tomada de decisão sobre a manutenção”, disse Dickman.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL