Insumos: Abramat prevê modesta recuperação

09 January 2015

materiales insumos

materiales insumos

Após um 2014 que legou uma contração estimada em 7% para a indústria brasileira de materiais e insumos de construção, a associação do setor prevê uma recuperação modesta este ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, a Abramat, o setor deverá crescer 1%.

Não será suficiente para recuperar o que se perdeu no ano passado, que foi de péssimos números econômicos para o Brasil. O crescimento do país no ano, ainda que não tenha sido ainda calculado, é estimado em algo em torno a 0,5%.

Outros segmentos da indústria da construção em geral sofreram de forma parecida. A venda de máquinas da linha amarela, por exemplo, terá caído em 2014 mais de 12%, de acordo com a Sobratema, a associação do setor.

A maioria dos fabricantes de materiais e insumos apostam no programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, e por uma venda mais difusa aos consumidores individuais que façam reformas em suas casas. Várias empresas identificam demanda reprimida no setor de reformas residenciais.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL