Insumos: Abramat prevê modesta recuperação

By Fausto Oliveira09 January 2015

materiales insumos

materiales insumos

Após um 2014 que legou uma contração estimada em 7% para a indústria brasileira de materiais e insumos de construção, a associação do setor prevê uma recuperação modesta este ano. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, a Abramat, o setor deverá crescer 1%.

Não será suficiente para recuperar o que se perdeu no ano passado, que foi de péssimos números econômicos para o Brasil. O crescimento do país no ano, ainda que não tenha sido ainda calculado, é estimado em algo em torno a 0,5%.

Outros segmentos da indústria da construção em geral sofreram de forma parecida. A venda de máquinas da linha amarela, por exemplo, terá caído em 2014 mais de 12%, de acordo com a Sobratema, a associação do setor.

A maioria dos fabricantes de materiais e insumos apostam no programa Minha Casa Minha Vida do governo federal, e por uma venda mais difusa aos consumidores individuais que façam reformas em suas casas. Várias empresas identificam demanda reprimida no setor de reformas residenciais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL