Infraestrutura perto de retomar na Colômbia

By Cristián Peters06 May 2020

Colombia

“O setor de infraestrutura é um dos setores econômicos que pode continuar ativo durante esta crise da pandemia do Covid-19, executando seus trabalhos de maneira segura e cumprindo com os mais altos requisitos de proteção à saúde dos trabalhadores e da população em geral”, afirmou Manuel Felipe Gutiérrez, presidente da Agência Nacional de Infraestrutura da Colômbia. Segundo ele, já foram aprovados 37 protocolos de biossegurança para a reativação de obras civis. E até agora 34 projetos de concessão em diferentes regiões da Colômbia já começaram a retomada de obras.

De acordo com o executivo da ANI, a reativação das obras permite garantir a permanência de 18 mil postos de trabalho em todo o país, números que poderia ficar acima de 30 mil uma vez que toda a carteira de projetos em construção se retome.

Protocolos

Para garantir a proteção dos trabalhadores, os usuários da via e das comunidades, quem trabalha nas concessões rodoviárias deve adotar medidas como o distanciamento social, controle rigoroso da temperatura, lavagem de mãos, uso de luvas e álcool gel, desinfecção de elementos de trabalho e veículos.

Além disso, há importantes protocolos para o manejo de ferramentas de trabalho, transporte de trabalhadores, desinfecção de veículos, atendimento de emergência em frente de obras e outros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
Conheça alguns dos expositores da M&T Expo 2022
Como parte da rede Bauma, a M&T Expo agora quer ser o carro-chefe da recuperação do mercado
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL