Infraestrutura mantém esperança no Brasil

By Fausto Oliveira12 August 2020

Brasil: infraestrutura

Uma pesquisa realizada pela consultoria de mercado KPMG do Brasil mostra que o impacto da pandemia sobre o setor de infraestrutura não foi tão dramático como sobre outros setores da economia.

Dentre os empresários e executivos pesquisados pela empresa, os que têm alguma relação com a infraestrutura se mostraram otimistas com relação ao futuro.

33% deles afirmaram que o faturamento de suas empresas deverá crescer em 2020 entre 10% e 25%. Um terço deles disse que o resultado de 2020 deve ficar igual ou muito similar aos que se registrou no ano anterior, e finalmente um outro terço prevê queda nas receitas de suas empresas.

Um cenário muito diferente do que se esperava no início da pandemia. Ao responder sobre o ano de 2021, no entanto, metade dos empresários e representantes de empresas afirmou que o faturamento crescerá entre 10% e 25%, enquanto 33% deles disseram esperar um crescimento da ordem de 10%.

O restante é ainda mais otimista com relação a 2021, prevendo crescimento de mais de 25% em seus negócios.

A agenda de concessões do Ministério da Infraestrutura seguramente é o que abre espaço para estas previsões. No entanto, mesmo sem que ela avance a passos rápidos, o ministério vem executando obras pequenas e médias com orçamento público, que foi poupado de contingenciamentos significativos este ano, ao contrário de outras áreas do governo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL