Infraestrutura cria mais empregos que construção civil no Brasil

By Clarise Ardúz11 September 2012

Infraestrutura - Brasil

Infraestrutura - Brasil

Segundo um estudo baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, pela primeira vez em muitos anos, a contratação de pessoal em obras de infraestrutura é o dobro do observado na construção civil.

Nos 12 meses terminados em julho, as obras em infraestrutura abriram 92,3 mil postos de trabalho formais em todo o Brasil, enquanto a construção civil criou 43,1 mil vagas. Outros 45,1 mil postos foram gerados em serviços de construção, totalizando 180,5 mil empregos com carteira de trabalho assinada no setor da construção.

A retomada do emprego em infraestrutura está sendo mais intensa nas obras de energia elétrica, telecomunicações, água, esgoto e transporte por dutos. No período de agosto de 2011 a julho deste ano, foram criados 31.282 empregos nessas áreas, o que representou um salto de 873,9% em relação aos 3.212 postos abertos nos 12 meses anteriores.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL