Infraero volta a propor ampliar Congonhas

02 February 2016

Congonhas

Congonhas

A Infraero está buscando uma empresa para associar-se no projeto de ampliação do aeroporto de Congonhas, onde se concentram os voos domésticos de e para a maior cidade do país.

A estatal quer abrir licitação ainda no primeiro semestre para ampliar o terminal único de passageiros, que é cravado no meio da área urbana de São Paulo. A concessão preveria a exploração comercial de todos os espaços de Congonhas, inclusive da parte velha, mas deixaria de fora a operação aeroportuária, que seria mantida sob operação da Infraero.

O negócio será oferecido por R$ 250 milhões. E o prazo da concessão será de 25 anos.

Hoje em dia, apenas 41,2% dos 19,2 milhões de passageiros anuais de Congonhas embarcam por pontes de acesso aos aviões. A Infraero quer que a expansão eleve esse número aos 80%, deixando apenas um quinto dos passageiros embarcando por ônibus em áreas remotas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL