Informações sobre o acesso de baixo nível

21 December 2022

O acesso de baixo nível está adotando a compactação e levando os anexos a um novo nível. Nos níveis de altura de trabalho maiores, as linhas estão sendo borradas com o acesso tradicional.

Como Faraone, com sede na Itália, aponta, o foco principal do setor de acesso de baixo nível é substituir as escadas por uma alternativa mais segura e produtiva.

Em resumo, o objetivo de tais equipamentos é prevenir acidentes de trabalho enquanto os operadores experimentam maior conforto e maior produtividade.

Os operadores também podem usar as duas mãos enquanto realizam trabalhos de manutenção e ficam menos cansados e menos propensos a acidentes.

Unidade Elevah Move Picking de Faraone. (Foto: Faraone)

Além desse foco fundamental da indústria, Faraone também está observando a tendência de melhorar a manobrabilidade por meio da precisão e velocidade dos movimentos da plataforma, usando sensores e software.

A linha mais recente lançada pela empresa é a linha Elevah 40, que inclui seis plataformas e, como diz o fabricante, é a alternativa elétrica ao escadote.

A gama consiste em uma unidade automotora, um push around com levantamento elétrico e um push around com plataforma elétrica de picking.

Existem outras três plataformas de picking automotrizes projetadas para diferentes usos: uma com uma ferramenta de picking com capacidade de carga de 100 kg, uma com uma ferramenta de picking para levantar materiais diretamente do solo e, finalmente, uma projetada para o setor de pneus .

Em seguida, a empresa está planejando aumentar o espectro de altura de trabalho da faixa existente de 5 m Elevah 5, que é compacta e projetada sem nenhum componente de plástico.

Agora Faraone está trabalhando em novas plataformas internas que atingem alturas mais altas, mantendo a compacidade e a manobrabilidade , visando manter a rigidez.

Recursos de segurança para equipamentos de acesso de baixo nível

A JLG está vendo uma adoção crescente de acesso de baixo nível, não apenas na construção, mas também em aplicações industriais comerciais, onde a ergonomia é tão importante quanto a segurança.

Um dos lançamentos mais recentes da JLG é o acessório Tool Tethering. A queda de ferramentas em altura é a terceira maior causa de mortes no local de trabalho em todo o mundo, diz a empresa.

A amarração da ferramenta evita que objetos caiam da cesta enquanto o operador está trabalhando. Ele funciona criando um ponto de fixação seguro na ferramenta junto com um forte cordão de ferramentas. O ponto de ancoragem deve então ser preso ao operador usando uma pulseira, cinto ou ponto fixo.

Todas as novas amarras PT da JLG foram testadas na máquina para garantir que não haja impacto na estabilidade, enquanto todas as amarras têm a marca CE e são fornecidas com um número de série para fácil recuperação.

Além disso, há muito mais em andamento na JLG. Conforme demonstrado durante o evento New Perspective em maio, as plataformas da empresa terão trilhos verticais em vez dos tradicionais horizontais. “Reprojetamos nossas plataformas atuais para evitar que os operadores subam dentro da plataforma.”

Estas novas plataformas serão disponibilizadas nos modelos Ecolift e Pecolift e Nano push around.

Unidades push-around

Além disso , um novo Nano será lançado no início do próximo ano com uma altura de trabalho de 5,5 m.

O novo Nano35 da JLG (à esquerda) e o novo JLG Power Towers Duo, com acessório (à direita) serão novos lançamentos. (Foto: JLG)

Como explica a empresa, o aumento do comprimento do mastro está atendendo às solicitações dos clientes por um produto push-around com maior altura de trabalho, enquanto ainda é capaz de passar por portas padrão.

Destinado ao ajuste da construção , o benefício adicional do Nano é que pode ser levantado e abaixado com o apertar de um botão.

Outra melhoria notável são as novas rodas giratórias, tornando a máquina mais fácil de manobrar e levando a um menor consumo de peças.

Ambos os modelos Nano serão renomeados, com o Nano atual também tendo uma melhoria em suas rodas giratórias, trilhos verticais e entrada do portão do salão na plataforma.

Ele será classificado como Nano25, enquanto o outro novo Nano com altura de trabalho extra será nomeado Nano35.

Por fim, o Power Tower Duo também será lançado em 2023. Equipado com estabilizadores, o Power Tower Duo pode elevar dois operadores e ferramentas em sua altura total de trabalho.

Racks de tubos e suportes de placas para dutos estão disponíveis como opção, tornando-a uma máquina mais eficiente no local e mais segura para os operadores, pois os tubos e placas agora podem ser protegidos adequadamente durante a instalação ou remoção.

Demanda por acessórios de plataforma

Além dos problemas comuns da cadeia de suprimentos, a JLG diz que os clientes estão solicitando máquinas para aplicações específicas. “Nosso foco principal é identificar indústrias e aplicações onde nossos produtos podem ser usados.”

O Nano35 é um exemplo de conversas que a empresa está tendo com seus clientes que estão solicitando mais altura de trabalho com um design muito compacto.

A Bravi expandiu suas capacidades de fabricação. (Foto: Bravi)

Outro exemplo é a disponibilidade de acessórios no Power Tower Duo, facilitando o trabalho dos operadores em uma variedade de projetos, como supressão de incêndio e instalações de sistemas de sprinklers.

Bravi Platforms, com sede na Itália, disse que novos produtos não estão no pipeline imediato, pois busca aumentar a conscientização global de sua linha atual e se concentrará em anexos no futuro imediato.

O plano parece estar dando frutos, pois a empresa superou o faturamento esperado para o primeiro semestre de 2022, com pedidos um pouco acima do previsto - alta de 60% em relação aos números de 2021.

Enquanto em termos reais isso equivale a um aumento de 20% no faturamento em relação ao ano anterior, devido à interrupção generalizada da cadeia de suprimentos, os números mantêm o fabricante de equipamentos de acesso de baixo nível no caminho certo para atingir o aumento previsto de 50% nas vendas.

Muito do aumento nos pedidos foi atribuído ao sucesso de dois dos modelos de mastro vertical da empresa.

milhões da Bravi alcançou um aumento de 57% nas vendas ano a ano e seu modelo Spin-Go de 2,1 milhões “inesperadamente” teve um aumento de 100% nas vendas.

Elevadores verticais de mastro

Em linha com a ambição global, a empresa aumentou recentemente a produção dos modelos de mastro vertical Leonard HD e Sprint, elevando-os de 15 para 25 e 10 para 15 unidades por dia, respectivamente. Ele anunciará novos planos de investimento para 2023 nos próximos meses.

Parte dessa mudança para uma maior acessibilidade ao mercado vem com o lançamento de sua primeira plataforma online para pedidos de peças de reposição para todos os modelos da empresa.

A introdução da Bravi Parts segue uma atualização completa da área dedicada ao cliente anterior da Bravi localizada em seu site corporativo. Foi criado com o objetivo de possibilitar o pedido de peças de reposição a qualquer momento e com qualquer dispositivo.

Os clientes podem se cadastrar no site da empresa, onde é possível navegar por todas as peças de reposição da linha de produtos Bravi e com um simples clique selecionar o produto desejado e efetuar a compra.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL