Indústrias e shoppings demandam mais obras no México
By José Salinas11 January 2017
O investimento em plantas industriais, shopping centers e infraestrutura de serviços liderou o avanço da construção no México no primeiro semestre de 2016, de acordo com a Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC).
O PIB aportado por estes segmentos, somando-se à moradia, vias e pontes, foi de US$ 12 bilhões, quase a metade do que foi investido em infraestrutura no México nos primeiros seis meses do ano passado.
Especificamente no quesito moradia, mantém-se uma tendência de alta, que se vê refletida no índice de investimento bruto fixo para construção do Banco do México, que ficou em 97,29 pontos em setembro de 2016, o nível mais alto desde início de 2008.
“Houve construção de escritórios, indústrias e centros comerciais, parte do setor que é privada e não depende tanto do governo, e sim do crescimento geral da economia. Agora temos que lembrar que, pelo entorno de incerteza, os construtores devem se retrair um pouco até saberem o que acontecerá com as políticas dos Estados Unidos. Alguns projetos podem se atrasar”, afirmou Edmundo Gamas, diretor do Instituto Mexicano de Desenvolvimento de Infraestrutura.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

