Indústrias e shoppings demandam mais obras no México

By José Salinas11 January 2017

Haulotte, pictured here, says Mexico saw “impressive growth” of 50 percent during Q1 of 2016 compare

Haulotte, pictured here, says Mexico saw “impressive growth” of 50 percent during Q1 of 2016 compared to the same period last year for the industry.

O investimento em plantas industriais, shopping centers e infraestrutura de serviços liderou o avanço da construção no México no primeiro semestre de 2016, de acordo com a Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC).

O PIB aportado por estes segmentos, somando-se à moradia, vias e pontes, foi de US$ 12 bilhões, quase a metade do que foi investido em infraestrutura no México nos primeiros seis meses do ano passado.

Especificamente no quesito moradia, mantém-se uma tendência de alta, que se vê refletida no índice de investimento bruto fixo para construção do Banco do México, que ficou em 97,29 pontos em setembro de 2016, o nível mais alto desde início de 2008.

“Houve construção de escritórios, indústrias e centros comerciais, parte do setor que é privada e não depende tanto do governo, e sim do crescimento geral da economia. Agora temos que lembrar que, pelo entorno de incerteza, os construtores devem se retrair um pouco até saberem o que acontecerá com as políticas dos Estados Unidos. Alguns projetos podem se atrasar”, afirmou Edmundo Gamas, diretor do Instituto Mexicano de Desenvolvimento de Infraestrutura.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL