Indústrias e shoppings demandam mais obras no México

11 January 2017

Haulotte, pictured here, says Mexico saw “impressive growth” of 50 percent during Q1 of 2016 compare

Haulotte, pictured here, says Mexico saw “impressive growth” of 50 percent during Q1 of 2016 compared to the same period last year for the industry.

O investimento em plantas industriais, shopping centers e infraestrutura de serviços liderou o avanço da construção no México no primeiro semestre de 2016, de acordo com a Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC).

O PIB aportado por estes segmentos, somando-se à moradia, vias e pontes, foi de US$ 12 bilhões, quase a metade do que foi investido em infraestrutura no México nos primeiros seis meses do ano passado.

Especificamente no quesito moradia, mantém-se uma tendência de alta, que se vê refletida no índice de investimento bruto fixo para construção do Banco do México, que ficou em 97,29 pontos em setembro de 2016, o nível mais alto desde início de 2008.

“Houve construção de escritórios, indústrias e centros comerciais, parte do setor que é privada e não depende tanto do governo, e sim do crescimento geral da economia. Agora temos que lembrar que, pelo entorno de incerteza, os construtores devem se retrair um pouco até saberem o que acontecerá com as políticas dos Estados Unidos. Alguns projetos podem se atrasar”, afirmou Edmundo Gamas, diretor do Instituto Mexicano de Desenvolvimento de Infraestrutura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL