Indústia de máquinas da Alemanha cresce em 2016

02 March 2017

Ventas equipos alemanes 2016

Ventas equipos alemanes 2016

Os fabricantes alemães de equipamentos de construção alcançaram uma receita de 9,3 bilhões de euros em 2016, o que representou 3% de aumento na comparação com 2015. Este resultado se contrapõe à tendência geral nas vendas mundiais deste tipo de maquinário, que no ano passado caíram 1%.

As empresas do país se beneficiaram de sua forte posição no mercado europeu, especialmente em seu próprio território. Depois de um já forte 2015, o mercado interno cresceu mais 20% e chegou a um nível quase tão alto como no ano recorde de 2007, quando as vendas da indústria alemã ao seu próprio mercado alcançaram 3 bilhões de euros.

Como já se havia previsto, na América do Norte, o ano de 2016 não foi auspicioso para os fabricantes de máquinas da Alemanha. De fato, a indústria do país registrou uma queda de dois dígitos nas vendas naquela região em comparação com o ano anterior. Apesar disso, de acordo com a associação que reúne as empresas do setor, a VDMA, a expectativa é de que o mercado norte-americano se estabilize este ano, graças às promessas de novos investimentos em infraestrutura do novo governo.

Segundo a VDMA, não é possível prognosticar melhoras para o mercado latino-americano ainda, e na média toda a região se viu arrastada pela má condição do Brasil. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL