Incorporadora chilena premiada por agência classificadora

14 May 2019

A diversificação da oferta, bom reconhecimento de marca e sua participação no mercado imobiliário do Chile renderam à Socovesa – incorporadora daquele país – a classificação BBB+ no ranking International Credit Ranking (ICR Chile).

A boa gestão dos terrenos sob um modelo vertical integrado também foi apontada pela classificadora de risco como um motivo para a subida de nota da empresa.

O market share da empresa no mercado nacional de casas novas é de 8,4%, enquanto no de apartamentos novos é de 4,5%. A diversificação de sua oferta faz com que a Socovesa possa atender diferentes segmentos de mercado, em diferentes locais e faixas de renda do Chile.

“Embora em 2018 tenha faturado menos e aumentado o estoque de dívida, a empresa não evidencia impactos significativos em seus indicadores de endividamento e cobertura, continuando dentro das margens históricas”, afirma a ICR Chile.

 

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL