Incorporadora chilena premiada por agência classificadora

By Gabriel Lira14 May 2019

A diversificação da oferta, bom reconhecimento de marca e sua participação no mercado imobiliário do Chile renderam à Socovesa – incorporadora daquele país – a classificação BBB+ no ranking International Credit Ranking (ICR Chile).

A boa gestão dos terrenos sob um modelo vertical integrado também foi apontada pela classificadora de risco como um motivo para a subida de nota da empresa.

O market share da empresa no mercado nacional de casas novas é de 8,4%, enquanto no de apartamentos novos é de 4,5%. A diversificação de sua oferta faz com que a Socovesa possa atender diferentes segmentos de mercado, em diferentes locais e faixas de renda do Chile.

“Embora em 2018 tenha faturado menos e aumentado o estoque de dívida, a empresa não evidencia impactos significativos em seus indicadores de endividamento e cobertura, continuando dentro das margens históricas”, afirma a ICR Chile.

 

 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL