INC do Paraguai prevê alta no despacho de cimento

By Cristián Peters26 April 2018

Estatal cimenteira quer participação de mercado de pelo menos 70% no país.

Inc

A média mensal de despacho de cimento da Indústria Nacional de Cimento do Paraguai (INC) está em cerca de 1.150.000 de sacos, mas este ano calcula-se que esta mesma média crescerá para 1.400.000 sacos, o que se acontecer será um novo recorde na venda de cimento da estatal.

O novo moinho, instalado na Planta Industrial de Villeta, se encontra operacional desde o mês de fevereiro deste ano.

Com capacidade de produção de 80 toneladas por hora, o moinho está em pleno período de testes e ajustes, e trabalha em paralelo a um anterior moinho da mesma fábrica.

Com ele, a INC poderá aumentar sua produção de cimento de 960.000 a 1.700.000 sacos de cimento por mês, aproximadamente.

“Ao duplicar a produção, poderemos abastecer o mercado nacional, para a execução de obras públicas e privadas”, afirmou o presidente da instituição, engenheiro Jorge Méndez.

O aumento na produção gerará também um aumento no market share da estatal, que hoje está em 51%, para algo entre 70% e 75%, o que lhe trará um faturamento adicional de US$ 50 milhões por ano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL