Inauguram corredor tecnológico na Guatemala

By Clarise Ardúz06 December 2011

Corredor Tecnológico

Corredor Tecnológico

Investidores, prefeitos e proprietários de terras anunciaram em Zacapa, sua participação no que será o corredor tecnológico da Guatemala, que consistirá em uma obra ou corredor seco de 371 quilômetros de extensão por 140 metros de largura, que incluirá uma estrada de quatro pistas, oleoduto e linha ferroviária para unir ambos os oceanos.

No evento, celebrado no estádio municipal, esteve presente como convidado especial o presidente eleito, Otto Pérez Molina, quem se comprometeu a dar todas as facilidades para concluir a obra.

Os contratos para a autopista e a linha férrea serão licitados no curto prazo e a construção está programada para começar em janeiro de 2012.

O corredor tecnológico cruzará Izabal, Zacapa, Chiquimula e Jutiapa, e terá influência em 46 municípios. Os pontos de carga e descarga estarão localizados em Puerto Barrios, Izabal, Moyuta e Jutiapa.

A previsão é de um investimento de US$7 bilhões na obra, que estará terminada em 7 anos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL