Inaugurada Ponte de São José do Rio Preto

Foram investidos R$ 268,5 milhões na construção.

Obras na BR-153 englobaram 17,8 quilômetros de duplicação e restauração de vias, além da construção de 13 viadutos e uma ponte

Foi inaugurada, na última quinta-feira (24/2), uma ponte na rodovia Transbrasiliana, a BR-153/SP, em São José do Rio Preto (SP).

Localizado no noroeste do estado de São Paulo, o município fica a 442 quilômetros da capital, e exerce influência direta sobre uma região com mais de 100 cidades. Sua população estimada é de 460 mil habitantes e tem sua história econômica por muito tempo ligada à cafeicultura. Hoje, é um dos principais polos industriais, culturais, educacionais e de serviços do interior paulista.

Intervenções incluem 13 viadutos, uma ponte e oito passarelas de pedestres - Foto Divulgação.DNIT

A obra é do governo federal e vai beneficiar quase 1 milhão de pessoas. Além da duplicação e da restauração, as intervenções incluem 13 viadutos e uma ponte, bem como oito passarelas de pedestres.

Os trabalhos foram executados pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre os KMs 54,3 e 72,1 da estrada, totalizando 17,8 quilômetros de extensão.

A expectativa é que a via se torne uma das principais vias de integração entre São Paulo com os estados de Minas Gerais e Paraná. Também se destaca pelo tráfego intenso de veículos de carga, com destaque para o escoamento das produções agrícolas do Centro-Sul para o Porto de Paranaguá (PR). Cerca de 81 mil veículos percorrem diariamente a estrada – os veículos comerciais de cargas respondem por 12% desse volume.

O trecho urbano de São José do Rio Preto tem uma situação especial, uma vez que o tráfego de longa distância se soma a uma parcela significativa de tráfego urbano. O resultado é um fluxo de veículos bastante intenso com elevado índice de acidentes e congestionamentos na via em horários de pico – riscos que serão minimizados com a duplicação da BR-153/SP.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL