Inarco Peru comemora seus 15 anos

Hoje, a empresa implementa novas formas de fazer negócios nos setores educacional, varejista, industrial e imobiliário, com o objetivo de continuar crescendo.

Fernando García-Huidobro Fernando García-Huidobro, Presidente del Grupo Inarco (Foto: Inarco)

A Construtora Inarco Perú comemorou em junho seu décimo quinto aniversário no país, que pode ser resumido em uma bem-sucedida carteira de projetos realizados que chegam a 80 obras executadas, com mais de 1 milhão de metros quadrados construídos em nove cidades: Piura, Chiclayo, Trujillo, Chimbote , Lima, Huancayo, Chincha, Ica e Arequipa.

O presidente do Grupo Inarco, Fernando García-Huidobro, e o gerente geral da Inarco Peru, Javier Tori, indicaram que hoje estão trabalhando com novas formas de fazer negócios, nos setores educacional, varejista, industrial e imobiliário, com o objetivo de continuar crescendo.

Javier Tori, gerente general de Inarco Perú Javier Tori, gerente geral da Inarco Peru (Foto: Inarco).

Atualmente, a Inarco Peru conta com cerca de 2.400 trabalhadores, entre pessoal direto e subcontratados, e entre as suas últimas obras destaca-se como emblemática o Centro Comercial La Molina, cuja primeira etapa foi entregue no final de março de 2023.

História em Lima

A chegada da Constructora Inarco ao Peru começou em 2008, quando as principais construtoras e imobiliárias chilenas cruzaram a fronteira para se expandir principalmente nos setores imobiliário e de infraestrutura, atraídas pelos bons números de crescimento daquele país.

A Inarco Peru iniciou seu trabalho naquele ano na área de negócios de serviços de construção, para expandir sua atuação no setor imobiliário em 2013. Ambos os negócios são realizados sob uma única marca, com o desafio de diversificar a sua presença no mercado, não só a nível geográfico, mas também a nível de serviços.

“Hoje abordamos novas formas de fazer negócios, como os contratos da NEC para a construção de estabelecimentos de ensino, alguns dos quais já entregues. Até o momento, são cinco escolas que realizamos nessa modalidade e estamos participando de licitações de outras sete”, especificou Tori.

Ressalte-se que os contratos NEC (New Engineering Contract) são um modelo padronizado internacionalmente, que tem como pilares fundamentais a clareza, simplicidade, flexibilidade e incentivo a boas técnicas de gerenciamento de projetos.

Em 2022, faturaram cerca de US$ 78,5 milhões com a entrega de 11 obras, e até 2023 já estão em andamento 9 obras, totalizando 12, em diferentes estágios de andamento, para fechar o ano.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL