Imobiliárias querem imposto zero para construções que vão para o aluguel na Argentina

By Fausto Oliveira21 April 2014

Representantes das empresas imobiliárias da Argentina estão reivindicando do governo nacional que atualize uma antiga lei de aluguel de maneira a que as construções residenciais novas fiquem isentas de impostos se forem postas no mercado de aluguel por oito anos após a entrega.

A proposta é da Federação Imobiliária da República Argentina. A lei em questão foi sancionada na administração de Raúl Alfonsín, entre 1983 e 1989. Mas o artigo que tratava da isenção de impostos no caso de aluguel por oito anos nunca foi regulamentado.

As imobiliárias justificam sua posição com uma suposta escassez de créditos imobiliários para a classe média, o que estaria provocando um aumento na demanda por unidades habitacionais em aluguel.

A entidade defende a medida dizendo que ela pode estimular toda a cadeia de construção do país. Mas não está claro se a obrigação de alugar pelo período específico de oito anos oferece às empresas construtoras boas condições de recuperar o investimento. Tampouco fica claro que impacto isso poderia ter nos preços do mercado de aluguel.

Segundo a imprensa argentina, a Federação apresentou a proposta ao chefe de gabinete do governo nacional, Jorge Capitanich, e ele teria dito que estudará a ideia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL