ICA ganha contratos apesar de perdas recentes

04 December 2013

ICA

ICA

Enquanto os lucros da construtora ICA, a maior do México, caíram expressivos 31% no terceiro trimestre, a empresa ganhou contratos importantes em seu país e na Colômbia nesse fim de ano.

Em consórcio com uma firma holandesa, a construtora mexicana obteve o serviço de construção e manutenção de oleodutos para a colombiana Ecopetrol, no valor de US$272 milhões.

O contrato responsabiliza a ICA por uma extensão de 900 quilômetros de oleodutos na região sul da Colômbia. Tem a duração de cinco anos mas pode ser prorrogado por mais dois.

Além disso, a ICA anunciou sua contratação para fazer dois centros hospitalares no México, em Guajanato e em Chiapas, com valor somado de US$88,5 milhões.

No relatório trimestral anunciado em outubro desse ano, a ICA havia comunicado uma queda de 31% em seu lucro líquido. A empresa disse que, descontando-se as variações cambiais, suas perdas foram de 10% pela diminuição dos gastos públicos com obras.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL