ICA fará unidade de dessulfurização no México

11 January 2016

Refinería Madero

Refinería Madero

A subsidiária da maior construtora mexicana (ICA) responsável por obras para o setor de petróleo e gás, ICA Fluor, vai fazer o projeto e construir estruturas na refinaria de Madero (foto), no México, para possibilitar a produção de combustível de baixo nível em enxofre.

A refinaria, que pertence à estatal Pemex, receberá até 2018 duas unidades de hidrodessulfurização e unidades auxiliares, por um investimento calculado em US$ 1 bilhão.

Com a nova unidade, a Pemex dará um novo passo rumo à produção de combustível de baixo nível de enxofre naquele país. Isso terá impacto ambiental positivo, porque quanto menos enxofre no combustível, menos efeito estufa ele gera.

Na indústria de equipamentos de construção, os motores de baixas emissões, conhecidos como Tier 4, exigem combustíveis com níveis muito baixos de enxofre. Por isso, esses motores ainda não podem ser utilizados na maioria dos mercados emergentes.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL