ICA fará unidade de dessulfurização no México

By Fausto Oliveira11 January 2016

Refinería Madero

Refinería Madero

A subsidiária da maior construtora mexicana (ICA) responsável por obras para o setor de petróleo e gás, ICA Fluor, vai fazer o projeto e construir estruturas na refinaria de Madero (foto), no México, para possibilitar a produção de combustível de baixo nível em enxofre.

A refinaria, que pertence à estatal Pemex, receberá até 2018 duas unidades de hidrodessulfurização e unidades auxiliares, por um investimento calculado em US$ 1 bilhão.

Com a nova unidade, a Pemex dará um novo passo rumo à produção de combustível de baixo nível de enxofre naquele país. Isso terá impacto ambiental positivo, porque quanto menos enxofre no combustível, menos efeito estufa ele gera.

Na indústria de equipamentos de construção, os motores de baixas emissões, conhecidos como Tier 4, exigem combustíveis com níveis muito baixos de enxofre. Por isso, esses motores ainda não podem ser utilizados na maioria dos mercados emergentes.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL