ICA espera "boa fatia" do plano de obras do México

30 April 2014

ICA

ICA

A construtora ICA, uma das mais tradicionais e importantes do México, se pronunciou a respeito do plano de infraestrutura anunciado essa semana pelo governo do país, dizendo que acredita que terá uma “boa fatia” dos projetos.

De acordo com o presidente executivo da companhia, o plano governamental de US$ 590 bilhões, que prevê uma quantidade importante de projetos entre 2014 e 2018, representa uma oportunidade para a construtora. “Estamos confiantes de que conseguiremos uma boa fatia dos projetos durante os próximos anos”, disse Alonso Quintana.

A ICA tem interesse em projetos de aeroportos, portos, rodovias, ferrovias e infraestrutura hídrica, de acordo com o executivo.

A empresa teve um 2013 muito ruim e seus números não são promissores, apesar de haver colhido lucros no primeiro trimestre do ano. Seu ganho no primeiro trimestre foi pouco superior aos US$ 18 milhões.

É um dado positivo, mas não apaga o cenário negativo de 2013, quando suas vendas caíram 25% e relatórios de agências classificadoras de risco a puseram em perspectiva ruim frente os mercados. O motivo: perfil de dívida alto demais e liquidez abaixo do adequado. Tudo isso levou as ações da empresa a cair. A ICA é negociada no México e em Nova York.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL