ICA entraria em recuperação pré-acordada

By José Salinas06 March 2017

ICA

ICA

Em uma Assembleia de Acionistas da construtora de origem mexicano ICA, foi decidido que a firma buscará reestruturar sua dívida de US$3.300 milhões em recuperação pré-acordada, a qual estaria pronta em maio, com o qual estaria negociando um acordo de pago com seus credores.

Em uma nota encaminhada à Bolsa Mexicana de Valores, ICA assinalou que delegou ao Conselho de Administração a responsabilidade de exercer todas as ações para levar a cabo o processo de reorganização, reestruturação operativa, corporativa e financeira da sociedade e suas subsidiárias.

A recuperação é ditada quando uma empresa infringe de maneira generalizada o pago de suas obrigações, sem que necessariamente deixe de operar. Com a sentença são iniciadas duas etapas: a de conciliação, onde se busca chegar a um acordo com os credores. A segunda é a declaração de falência, que acontece quando não há acordo entre as partes e se procede à venda da empresa e seus bens, com o qual são obtidos recursos para arcar com suas dívidas até onde seja possível, sendo os credores os primeiros da lista de pago, e depois os acionistas. 

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL