I.V. Guindastes investe em Liebherr

11 October 2017

O guindaste tem características que de adequam bem à indústria eólica. 

A locadora brasileira de guindastes. I.V. Guindastes, comprou um novo equipamento Liebherr, um LR 1600/2-W, usado. O guindaste, montado sobre carro estreito, é ideal para levantar turbinas eólicas, e agora trabalhará por um ano e meio num novo parque eólico.

“Além do preço, a rápida disponibilidade é um dos principais argumentos para comprar guindastes usados”, afirma Igor Boff, sócio da I.V. Guindastes. A companhia havia adquirido dois guindastes móveis usados Liebherr LTM 1100-4.2 já este ano.

A Liebherr tem grande variedade de guindastes móveis e sobre esteiras usados. Um especialista em guindastes inspeciona cada máquina completamente antes que seja vendida, para assegurar que ela vai com o máximo em termos de segurança. “A expansão da indústria eólica no Brasil é boa, e as perspectivas para os próximos anos são ainda melhores”, afirma a empresa em comunicado.

O LR 1600/2-W está agora participando da construção de novos aerogeradores para a empresa Wobben Enercon na cidade gaúcha de João Câmara. “O guindaste Liebherr tem um desenho muito funcional e é econômico para usar. Sua largura de via de apenas 5,8 metros faz com que seja ideal para viajar em estradas estreitas, além de oferecer valores muito bons de capacidade de elevação”, diz Boff. O guindaste ergueu, por exemplo, um rotor de 65 toneladas com um só gancho a uma altura de 97 metros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL