Hyva adquire Usimeca na América Latina

By Cristián Peters Quiroga10 May 2021

A Hyva concluiu a compra de 75% do capital da Usimeca, líder em soluções de equipamentos para a coleta e transporte de resíduos sólidos na América Latina, com sede no Brasil.

Equipo Brutus de Usimeca

A Hyva é especialista em soluções hidráulicas de basculamento com cilindros frontais e, com suas duas fábricas no Brasil, atua na produção de cilindros hidráulicos, kits hidráulicos e guindastes articulados. Essa aquisição permite à empresa assumir a liderança em equipamentos gerenciamento de resíduos no mercado sul-americano.

Para Alex Tan, CEO da Hyva “a Usimeca, com grande presença em Soluções de Manuseio de Resíduos na América Latina, é reconhecida por seus produtos de qualidade e pela aplicação de tecnologias para tornar as cidades mais limpas. Estou orgulhoso de que esta empresa faça parte da família Hyva”.

Cesar Moreira, atual CEO e acionista com 25% das ações da Usimeca, segue como CEO após a aquisição. O executivo afirmou “temos cerca de 35% do mercado de equipamentos para coleta e transporte de resíduos sólidos no Brasil e, por meio da Hyva, podemos atender o crescimento da demanda na América Latina”.

Espera-se que o negócio de manuseio de resíduos atinja cerca de US$ 485 bilhões globalmente até 2025 (dados da ReportBuyer). Para o negócio de soluções de manuseio de resíduos da Hyva, a expectativa é que cresça dois dígitos ao ano.

Os produtos desenvolvidos pela Usimeca serão exportados para países onde a Hyva já atua, enquanto os produtos de coleta e transporte de resíduos desenvolvidos pela Hyva serão disponibilizados na América Latina. Hyva e Usimeca compartilharão as melhores práticas em processos de fabricação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
O fino das margens
Mesmo pequenas mudanças valema pena para os fabricantes de produtos de britagem e peneiramento.
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL