Hyundai y grupo CNH fazem aliança estratégica

By Cristián Peters12 September 2016

A Hyundai Heavy Industries (HHI), uma das principais fabricantes de equipamentos de construção do mundo, anunciou esta semana um acordo de aliança estratégica exclusiva com o grupo CNH Industrial, uma das maiores empresas de bens de capital do mundo, para o negócio de miniescavadeiras.

Em acordo de dez anos de duração, com opção de renovação por mais três anos, a CNH Industrial comercializará quatro modelos de miniescavadeiras que serão providos, em sua totalidade, pela HHI em produção OEM, e dez outros modelos de miniescavadeiras em forma de kit para montagem completa, através de produção licenciada.

Assim, a Hyundai espera duplicar as vendas de miniescavadeiras nos próximos 10 anos. Os equipamentos contemplados no acordo chegarão ao mercado mundial no início de 2017. Por sua vez, as empresas acordaram também o desenvolvimento conjunto de novos modelos, e melhorar os modelos existentes.

SG Rhee, diretor de operações da Divisão de Construção da HHI, afirmou que “nos demos conta de que a demanda mundial para o mercado de miniescavadeiras vem sendo mais estável do que a de equipamentos de construção maiores, e esperamos que continue aumentando nos próximos anos. Diante desta tendência, chegamos à conclusão de que a aliança com o CNH Industrial, que tem várias marcas como a Case Construction Equipment e a New Holland Construction, trará uma solução vantajosa para ambas as empresas. Por outra parte, acreditamos que a associação formará uma base sólida para o negócio de máquinas de construção compactas e minis da Divisão de Construção da Hyundai”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL