Hyundai inicia instalação de fábrica no Brasil

09 August 2011

Hyundai Heavy Industries

Hyundai Heavy Industries

A cidade fluminense de Itatiaia, com pouco mais de 30 mil habitantes e que não se caracteriza pela forte atividade industrial, foi a escolhida pela Hyundai Heavy Industries para a instalação da sua fábrica de equipamentos no Brasil. A empresa planeja investir US$ 150 milhões nos próximos cinco anos para montar um complexo industrial com capacidade para a produção de 5.000 unidades/ano, entre escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e retroescavadeiras.

O vice-presidente da Hyundai M. J. Lee explica que a escolha da cidade se baseou em uma combinação entre os benefícios fiscais concedidos pelos governos municipal e do Rio de Janeiro, aliados à privilegiada localização: fica próxima aos principais centros consumidores do Brasil.

A fábrica deverá entrar em operação em 2012. A primeira fase do empreendimento envolve a instalação de uma unidade industrial com capacidade para a produção de escavadeiras hidráulicas e pás carregadeiras, totalizando 600 mil m2 de área. Numa segunda etapa, a fábrica será ampliada e vai incorporar a produção de retroescavadeiras.

A terceira e última etapa do projeto envolverá a fabricação de equipamentos para geração de energia e para aplicação em estaleiros.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL