Hyundai confirma compra da Doosan Infracore

11 February 2021

A Huyndai Heavy Industries confirmou a aquisição da Doosan Infracore por um valor equivalente a 635 milhões de euros.

The DX800LC-7, Doosan's largest ever excavator A DX800LC-7 é a maior escavadeira da Doosan

Com seu sócio de consórcio, KDB Investment, a Hyundai assinou o contrato formal para adquirir uma participação de 34,97% na empresa em 5 de fevereiro, o que lhe confere o controle da empresa. Segundo a Hyundai, a Doosan Infracore conservará seu sistema de gestão independente e serão feitos todos os esforços possíveis para manter os níveis de empregados atuais.

A companhia também disse que espera que o acordo eleve ambas as empresas aos mais altos níveis do mercado global da construção, através de uma combinação de economias de escala e investimento em tecnologias avançadas, incluindo a eletromobilidade e a automação.

“Estamos felizes de ter sob nosso guarda-chuva a Doosan INfracore, a maior fabricante nacional de máquinas de construção, com grandes talentos e conhecimentos, e sentimos uma grande responsabilidade em fazer da empresa um melhor negócio. Não economizaremos esforços para investir em tecnologias futuristas para nos manter em dia com o fluxo no mercado das empresas para melhorar sua posição de primeiro nível no mercado mundial”, afirmou o presidente da Hyundai Heavy Industries, Kwon Oh-gap.

A Hyundai está adquirindo esta participação na Doosan Infracore, propriedade da Doosan Heavy Industries & Construction. As ações restantes da Infracore são cotadas em mercado em Seul. A maioria das ações é fragmentada por muitos investidores, de maneira que a Hyundai é a controladora.

O acordo não inclui a Doosan Bobcat. A Doosan Infracore tem 51% da Doosan Bobcat, e o resto das ações é cotado na bolsa de Seul. A participação de 51% será transferida para a outra parte do grupo Doosan antes que a Hyundai complete a aquisição de 35% da Doosan Infracore.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL