Hycsa se fortalece na Bolívia

Na Bolívia, o Grupo HYC (HYCSA), especialista na área de projetos de infraestrutura, conquistou a empreitada para a construção de duas pontes.

Assim, por meio de sua subsidiária Calzada Construcciones, o grupo mexicano executará os dois projetos do contrato que chegam a US $ 8,4 milhões. Desta forma, e enquadrada no seu plano de expansão na América Latina, a construtora revelou que estes projetos incluem a concepção e construção das pontes Tumupasa-Ixiamas, que fazem parte de um concurso para desenvolvimento de autoestradas e aeroportos nacionais; ambos organizados pela Administração Bolivariana de Rodovias.

“Com a execução deste projeto, a HYCSA continua com seus planos de crescimento na América Latina, reforçando sua presença na Bolívia, sendo este o primeiro país onde iniciou seu processo de internacionalização”, destacou a empresa em comunicado publicado na Bolsa de Valores do México. (BMV). Espera-se que este projeto leve 420 dias para ser executado, portanto, deve ser entregue durante o terceiro trimestre de 2022. “A HYC continuará seus esforços para diversificar projetos e regiões para fortalecer sua estrutura de receita e mitigar riscos”, acrescentaram.

Deve-se salientar que o Grupo HYC está desenvolvendo dois novos projetos, um para duas rodovias na Bolívia e outro na Colômbia. Além disso, a empresa afirma ter conquistado um contrato de US $ 24 milhões para a construção de um hospital em El Salvador. Durante o ano passado, a empresa cresceu cerca de 20% e para este ano espera atingir um crescimento semelhante nas vendas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL