Hycsa se fortalece na Bolívia

By Luciana Guimaraes30 June 2021

Na Bolívia, o Grupo HYC (HYCSA), especialista na área de projetos de infraestrutura, conquistou a empreitada para a construção de duas pontes.

Assim, por meio de sua subsidiária Calzada Construcciones, o grupo mexicano executará os dois projetos do contrato que chegam a US $ 8,4 milhões. Desta forma, e enquadrada no seu plano de expansão na América Latina, a construtora revelou que estes projetos incluem a concepção e construção das pontes Tumupasa-Ixiamas, que fazem parte de um concurso para desenvolvimento de autoestradas e aeroportos nacionais; ambos organizados pela Administração Bolivariana de Rodovias.

“Com a execução deste projeto, a HYCSA continua com seus planos de crescimento na América Latina, reforçando sua presença na Bolívia, sendo este o primeiro país onde iniciou seu processo de internacionalização”, destacou a empresa em comunicado publicado na Bolsa de Valores do México. (BMV). Espera-se que este projeto leve 420 dias para ser executado, portanto, deve ser entregue durante o terceiro trimestre de 2022. “A HYC continuará seus esforços para diversificar projetos e regiões para fortalecer sua estrutura de receita e mitigar riscos”, acrescentaram.

Deve-se salientar que o Grupo HYC está desenvolvendo dois novos projetos, um para duas rodovias na Bolívia e outro na Colômbia. Além disso, a empresa afirma ter conquistado um contrato de US $ 24 milhões para a construção de um hospital em El Salvador. Durante o ano passado, a empresa cresceu cerca de 20% e para este ano espera atingir um crescimento semelhante nas vendas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL