Husqvarna adquire negócios de concreto e compactação da Atlas Copco

By Cristián Peters28 December 2017

A companhia poderá estar centrada em suas tecnologias de ar, potência e fluxo.

A Atlas Copco anunciou a alienação em seus negócios de concreto e compactação para a divisão de construção do grupo Husqvarna. A cifra da transação não foi divulgada.

Atlas copco

Os produtos incluem tanto as gamas completas para concreto e compactação como placas compactadoras, rolos tandem e vibradores de concreto. A transação inclui a planta de produção em Ruse, Bulgária, e os ativos de produção em Nashik, Índia, junto com as operações de vendas e serviços em todo o mundo. O negócio durante 2016 atingiu uma receita de 57 milhões de euros e conta com cerca de 200 colaboradores que serão incorporados à Husqvarna.

Esta alienação permitirá que a área de negócio da Power Technique da Atlas Copco se concentre melhor em suas principais tecnologias de ar, potência e fluxo.

“Nosso compromisso com a indústria da construção continua sendo tão sólido como sempre; no futuro teremos um portfólio de produtos mais ágil que nos permitirá centrar-nos mais profundamente em nossos recursos para agregar mais inovação e produtividade aos clientes”, disse Andrew Walker, presidente da área de negócio Power Technique da Atlas Copco. “Acreditamos que a Husqvarna Construction será uma boa casa para desenvolver o negócio do concreto e compactação”.

A venda está sujeita a aprovações regulatórias e espera-se que conclua durante o primeiro trimestre de 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL