Hospital no Peru terá especial proteção contra terremotos

By Gabriel Lira06 June 2018

Hospital Hipólito Unanue

Hospital Hipólito Unanue

No Peru, um novo hospital na cidade de Tacna contará com uma tecnologia antissísmica que poderá reduzir em até 4 graus Richter o impacto de um terremoto sobre o interior da estrutura. O investimento para este projeto está calculado em cerca de US$ 98 milhões.

Luis Gutierrez, engenheiro a cargo da obra, admitiu que existem boas possibilidades para que os trabalhos se concluam no último trimestre de 2018. Este novo hospital terá área total de 4,1 hectares e área construída de 36 mil metros quadrados. A estrutura terá sete andares isolados da energia telúrica por um total de 135 isoladores e 35 deslizadores antissísmicos.

Em 2017, segundo dados da imprensa peruana, foram registrados 6.013 sismos, entre terremotos e tremores, dos quais 354 foram sentidos com força na zona centro sul do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL