Honduras não consegue reformar hidrelétrica

By Fausto Oliveira29 October 2013

El Cajon Power Plant Honduras

El Cajon Power Plant Honduras

O governo de Honduras declarou como fracassada a segunda tentativa de licitar obras urgentes de reforma na usina hidrelétrica Francisco Morazán, conhecida como El Cajón.

A usina sofreu danos consideráveis por um terremoto de 7,1 graus Richter que aconteceu no país centro-americano em maio de 2009.

Desde então, muitas fendas e vazamentos apareceram na represa de El Cajón. Em quatro anos, os danos cresceram e podem representar um grande problema a curto prazo.

Nada menos que 700 litros de água por segundo vazam da represa, de acordo com informações oficiais.

Para resolver esse problema, o governo hondurenho já fez dois processos licitatórios para contratar uma construtora capaz de reformar a usina.

A primeira licitação foi em 2012, e teve como participante um consórcio formado pela mexicana ICA e a suíça Rodio Swissboring. Mas o governo considerou o valor pedido pelas empresas muito alto: US$39,5 milhões.

No segundo processo, declarado um fracasso esta semana, o governo disse apenas que as empresas que apresentaram propostas não têm a capacidade técnica necessária.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL