Honduras não consegue reformar hidrelétrica

By Fausto Oliveira29 October 2013

El Cajon Power Plant Honduras

El Cajon Power Plant Honduras

O governo de Honduras declarou como fracassada a segunda tentativa de licitar obras urgentes de reforma na usina hidrelétrica Francisco Morazán, conhecida como El Cajón.

A usina sofreu danos consideráveis por um terremoto de 7,1 graus Richter que aconteceu no país centro-americano em maio de 2009.

Desde então, muitas fendas e vazamentos apareceram na represa de El Cajón. Em quatro anos, os danos cresceram e podem representar um grande problema a curto prazo.

Nada menos que 700 litros de água por segundo vazam da represa, de acordo com informações oficiais.

Para resolver esse problema, o governo hondurenho já fez dois processos licitatórios para contratar uma construtora capaz de reformar a usina.

A primeira licitação foi em 2012, e teve como participante um consórcio formado pela mexicana ICA e a suíça Rodio Swissboring. Mas o governo considerou o valor pedido pelas empresas muito alto: US$39,5 milhões.

No segundo processo, declarado um fracasso esta semana, o governo disse apenas que as empresas que apresentaram propostas não têm a capacidade técnica necessária.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL