Honduras e China fecham acordo para hidroelétrica

06 November 2014

hidroeléctrica

hidroeléctrica

Os governos de Honduras e da China se puseram de acordo a respeito da documentação necessária e agora é certo que o país asiático vai liberar o empréstimo de US$ 297 milhões para a segunda fase do projeto hidroelétrico Patuca III.

Através do Banco Industrial da China, o empréstimo foi negociado a uma taxa anual de 4,5% a um prazo de 15 anos, com cinco anos de carência.

Patuca III tem sua primeira fase pronta, que correspondia a uma intervenção nos rios Guayape e Guayambre. A segunda fase prevê a obra propriamente dita, com a construção da cortina de concreto, casa de máquinas e obras auxiliares, como vias de acesso.

O governo do país centro-americano ainda tem que resolver a situação de camponeses eu vivem perto do terreno reservado para a usina. São ao redor de 40 famílias que deverão ser realojadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL