Honduras anuncia a construção de hospitais digitais

By Clarise Ardúz05 December 2012

Camas - hospitales

Camas - hospitales

Segundo informações divulgadas pelo diretor do Instituto Hondurenho de Segurança Social (IHSS), Mario Zelaya, cada um dos dois hospitais digitais que o governo pretende construir custaria US$50 milhões, valor que seria concedido pelo governo coreano por meio de um empréstimo. Também comentou que um dos hospitais seria construído em San Pedro Sula e outro em Tegucigalpa.

Após o empréstimo, haverá um processo de licitação. Os recursos para a construção seriam concedidos com 10 anos de graça, com 30 anos para pagar, com uma taxa de 1,5% ao ano.

Os hospitais digitais terão tecnologia avançada que permitirá realizar trâmites eletrônicos, como o agendamento de consultas pela internet, com um sistema similar ao que já foi implantado no Seguro Social.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL