Honduras anuncia a construção de hospitais digitais

By Clarise Ardúz05 December 2012

Camas - hospitales

Camas - hospitales

Segundo informações divulgadas pelo diretor do Instituto Hondurenho de Segurança Social (IHSS), Mario Zelaya, cada um dos dois hospitais digitais que o governo pretende construir custaria US$50 milhões, valor que seria concedido pelo governo coreano por meio de um empréstimo. Também comentou que um dos hospitais seria construído em San Pedro Sula e outro em Tegucigalpa.

Após o empréstimo, haverá um processo de licitação. Os recursos para a construção seriam concedidos com 10 anos de graça, com 30 anos para pagar, com uma taxa de 1,5% ao ano.

Os hospitais digitais terão tecnologia avançada que permitirá realizar trâmites eletrônicos, como o agendamento de consultas pela internet, com um sistema similar ao que já foi implantado no Seguro Social.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL