Honduras abre licitação para novo aeroporto

01 April 2015

aeropuerto honduras nuevo

aeropuerto honduras nuevo

O Governo da Honduras acaba de abrir um chamado de licitação internacional para o projeto de construção do novo aeroporto Comayagua, em Palmerola, com investimentos estimados de US$135 milhões.

Segundo informou a imprensa local, já haveriam ao menos sete empresas interessadas, entre elas espanholas, norte-americanas, canadenses, mexicanas e chilenas.

As autoridades hondurenhas afirmaram que o modelo do novo aeroporto será através de uma parceria público-privada, com concessão a 30 anos.

Vale lembrara que esta não é a primeira vez que o projeto tenta ser executado. Em 2013 o processo foi prorrogado três vezes, enquanto que em 2014 o Governo chegou a licita-lo à empresa local SAISA para depois cancelar o processo.

O presidente hondurenho, Juan Orlando Hernández, anunciou que Comayagua, que ficará entre as cidades de Tegucigalpa e San Pedro substituirá o aeroporto Toncontín, que será só para uso militar.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL