Homecoating Rental recebe meia centena de equipamentos XCMG

Empresa faz seu maior investimento em equipamentos até o momento

Depois de anunciar o maior investimento em equipamentos de sua história, a Homecoating Rental informou que recebeu todos os 50 equipamentos (incluindo plataformas aéreas, empilhadeiras e mastros) comprados da XCMG, bem como um estoque de mais de US$ 20.000 em peças de reposição para atender às novas máquinas.

A chegada dos equipamentos da marca ao Chile levou vários meses, com os primeiros contêineres chegando em dezembro de 2023 e os últimos em março de 2024. Nicolás Lemus, sócio controlador da Home Coating Rental, compartilhou detalhes dessa aquisição em uma entrevista exclusiva à Construcción Latinoamericana.

Variedade de equipamentos

Foto: Homecoating

O equipamento adquirido inclui uma variedade de plataformas de elevação e guindastes, projetados para uma ampla gama de aplicações no setor de construção.

Uma das principais decisões por trás da aquisição foi em resposta à demanda do mercado. De acordo com Lemus, “A construção de infraestrutura pública, como hospitais, centros de distribuição e shopping centers, gerou uma alta demanda por plataformas de elevação na faixa de 8 a 16 metros. Essas plataformas não apenas permitem o acesso seguro a áreas de difícil acesso, mas também oferecem uma alternativa mais eficiente e segura aos andaimes tradicionais”.

Embora a grande maioria das máquinas adquiridas pela empresa esteja na faixa de elevação mencionada pelo executivo, a aquisição de uma plataforma articulada XGS28K, que pode operar a até 28 metros de altura, também é digna de nota.

Essa aquisição amplia significativamente a capacidade e a versatilidade da frota da Homecoating Rental, permitindo oferecer soluções ainda mais completas aos seus clientes.

Inovação e sustentabilidade

Foto: Homecoating

Nessa aquisição, a Homecoating Rental optou por cerca de trinta equipamentos elétricos como parte de seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Lemus explica que os equipamentos elétricos não são apenas mais silenciosos e eficientes, mas também contribuem para a redução da poluição e para a adoção de paradigmas energéticos mais sustentáveis.

“Uma das principais responsabilidades da nossa empresa é trazer para o mercado máquinas que tenham um maior avanço tecnológico e que permitam uma maior otimização na operação das máquinas, além de oferecer uma contribuição relevante para a sustentabilidade em nível nacional e global. Hoje em dia, com os equipamentos elétricos, há maior inovação e desenvolvimento para estabelecer novos paradigmas energéticos. Estamos comprometidos com os equipamentos elétricos porque eles são silenciosos, reduzem a poluição, são sustentáveis, eficientes e econômicos”, diz ele.

Confiança no fornecedor

A escolha da XCMG como principal fornecedor não foi uma decisão tomada de ânimo leve. A Homecoating Rental cultivou uma relação de confiança e colaboração com a XCMG ao longo dos anos, com base na qualidade do produto e em um compromisso compartilhado com a inovação e a excelência. “Crescemos com a XCMG devido à confiança que estabelecemos em nosso negócio desde o início. A XCMG é uma empresa que trabalha com transformação e revolução tecnológica, o que permitiu que ela se posicionasse em 3º lugar no ranking mundial de máquinas, de acordo com a medição anual da Yellow Table”.

Com essa última aquisição, a frota da Homecoating Rental agora ultrapassa 150 unidades, consolidando sua posição como líder no fornecimento de equipamentos de acesso no Chile.

Expansão no país

Atualmente, a empresa concentra suas operações principalmente em Santiago, a capital do Chile, mas Lemus diz que “em curto prazo, queremos instalar filiais no norte e no sul do país”. Além disso, o negócio não está focado apenas no aluguel de equipamentos, mas também estamos investindo fortemente na venda de equipamentos novos, seminovos e usados”, conclui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL