Holcim na Argentina obtém declarações ambientais sobre seus produtos

A empresa se torna pioneira nessas Declarações Ambientais de Produto (EPD), registradas pela Labeling Sustainability.

A Holcim na Argentina anunciou que se tornou a primeira empresa do setor de construção do país a obter a Declaração Ambiental de Produto (EPD), desenvolvida e registrada pela Labeling Sustainability, para 100% de seus cimentos e concretos. As EPDs permitem que a avaliação do desempenho ambiental seja verificada por um terceiro independente e autorizado a nível global, e que os consumidores verifiquem se o compromisso sustentável da empresa é uma realidade que terão nos seus projetos e obras e que isso os ajudará na conquista de pontos em certificações de construção sustentável como LEED, EDGE (certificações internacionais), entre outras.

Holcim - mixer (Foto: Holcim)

A Declaração Ambiental de Produto é um documento que comunica o perfil ambiental de um material durante seu ciclo de vida, desde o processo de extração da matéria-prima, transporte até a planta fabril, processo de fabricação do produto e sua expedição.

“É com muito orgulho que comemoramos mais um marco para a Holcim Argentina. Ser a primeira empresa do setor a ter Declarações Ambientais é mais um exemplo do nosso firme compromisso com a descarbonização da construção do país e do mundo. Queremos acompanhar nossos clientes na construção sustentável e na obtenção de certificações ambientais em suas obras e projetos”, disse Christian Dedeu, CEO da Holcim na Argentina.

As EPDs tornaram-se hoje apoios importantes a nível global e, na Argentina, permitirão evidências transparentes do progresso que o setor da construção terá na redução do carbono incorporado nos edifícios. Além disso, mostra aos compradores que o fabricante está envolvido no desempenho do seu produto agora e no futuro, e que nos seus esforços para compreender e reduzir a sua pegada ambiental, estes produtos certificados contribuem para o objetivo. Para os clientes, está a promover a construção sustentável, uma vez que, ao selecionar um material com base no seu perfil ambiental, é possível reduzir a pegada ambiental de um edifício.

Desta forma, a Holcim Argentina contribui para descarbonizar a construção ao longo de todo o seu ciclo de vida para construir um futuro com emissões líquidas zero.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL