Holcim México avança em certificação de concreteiras

28 February 2018

Cimenteira tem programa que eleva o padrão do concreto produzido no país.

holcim mx

Mapa das concreteiras certificadas pela Holcim México.

A Holcim México divulgou progressos em seu programa de certificação de concreteiras no país. Com a certificação de duas novas centrais de produção de concreto, são agora 12 as unidades certificadas pela cimenteira sob o marco do seu programa Concreto com Qualidade Holcim.

As novas centrais de produção de concreto certificadas pertencem às empresas Harmak Materiales e Comarca. Da primeira, a central fica em Pesquería, estado de Nuevo León, enquanto da Comarca, a unidade certificada está em León, estado de Guanajuato.

Através do programa Concreto com Qualidade, a Holcim México proporciona às concreteiras certificadas suporte técnico, sistemas de tecnologia de informação, capacitações de pessoal, acesso a informações de mercado e um clube de compras.

A partir do momento que uma central é certificada, a Holcim México passa a monitorá-la e analisar seus resultados constantemente, a fim de manter um alto padrão de produção de concretos. Uma auditoria externa feita pela empresa mexicana Cotecna avalia as concreteiras certificadas e ajuda no controle.

comarca

Operação da concreteira Comarca.

“Contar com a certificação nos ajuda a melhorar nossos processos, a oferecer segurança a nossos clientes e adotar as melhores práticas de uma empresa líder, como a Holcim”, disse o representante da Harmak Materiales, Mauricio Guerra.

A Holcim México vem certificando centrais produtoras de concreto desde 2016 com seu programa Concreto com Qualidade, e agora chega a 12 plantas certificadas. O objetivo, no entanto, é chegar a 20 instalações com certificação em todo o México nos próximos anos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL