HKND inicia compensações ambientais pelo Canal da Nicarágua
By Fausto Oliveira08 August 2016
A HKND Group, concessionária do projeto do Canal da Nicarágua, anunciou o início de uma de suas iniciativas de compensação ambiental pela futura construção da megaobra.
Em julho, a empresa abriu sua primeira turma de capacitação de professores e diretores de escolas do estado de Rivas, com a finalidade de estimular o reflorestamento. Ao redor de 160 profissionais de 80 unidades educacionais participaram da atividade.
Além disso, cerca de 3 mil estudantes de Rivas participaram de uma atividade de plantio de árvores, como parte do programa, que tem apoio da Universidade Nacional Agrária da Nicarágua.
A construção do Grande Canal da Nicarágua é muito questionada no país por seus possíveis danos ambientais, especialmente ao lago que será cruzado pelos navios. A iniciativa de reflorestamento mostra que a preocupação é mesmo grande e que a empresa sentiu a necessidade de dar uma resposta.
Conheça mais sobre o Grande Canal da Nicarágua na primeira entrevista que a HKND Group deu a uma revista latino-americana, publicada na CLA de novembro de 2015.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

