HKND contrata planos operacionais do Canal da Nicarágua
15 December 2015
A concessionária do Canal da Nicarágua, a empresa chinesa HKND Group, anunciou nova etapa em seus estudos prévios à mega obra que pretende iniciar até o fim do próximo ano. A novidade é a contratação da firma britânica BMT Asia Pacific para realizar os planos operacionais do canal e seus portos, além de produzir o modelo de negócio da futura infraestrutura.
De acordo com comunicado da HKND, a consultoria de infraestrutura marítima será a responsável por definir e geometria do canal e os portos, alinhamentos, regras de navegação e tráfego, tempos de ciclo e a integração da infraestrutura.
Os planos operacionais da BMT abarcarão os 276 quilômetros do futuro canal, além dos dois portos, as zonas de classificação e ancoragem.
“Nosso estudo tentará articular uma solução que minimize a escavação do canal ao mesmo tempo que garanta a capacidade e a segurança adequadas a este projeto. Uma parte crucial de tal solução compreende a navegação sofisticadae a simulação do transporte, o que estabelecerá a base para identificar um desenho que permita um equilíbrio entre o investimento CAPEX da escavação e a segurança operacional, a eficiência e a capacidade”, disse o diretor geral da BMT, Richard Colwill.