HKND contrata planos operacionais do Canal da Nicarágua

By Fausto Oliveira15 December 2015

HKND BMT Asia Pacific Nicaragua

HKND BMT Asia Pacific Nicaragua

A concessionária do Canal da Nicarágua, a empresa chinesa HKND Group, anunciou nova etapa em seus estudos prévios à mega obra que pretende iniciar até o fim do próximo ano. A novidade é a contratação da firma britânica BMT Asia Pacific para realizar os planos operacionais do canal e seus portos, além de produzir o modelo de negócio da futura infraestrutura.

De acordo com comunicado da HKND, a consultoria de infraestrutura marítima será a responsável por definir e geometria do canal e os portos, alinhamentos, regras de navegação e tráfego, tempos de ciclo e a integração da infraestrutura.

Os planos operacionais da BMT abarcarão os 276 quilômetros do futuro canal, além dos dois portos, as zonas de classificação e ancoragem.

“Nosso estudo tentará articular uma solução que minimize a escavação do canal ao mesmo tempo que garanta a capacidade e a segurança adequadas a este projeto. Uma parte crucial de tal solução compreende a navegação sofisticadae a simulação do transporte, o que estabelecerá a base para identificar um desenho que permita um equilíbrio entre o investimento CAPEX da escavação e a segurança operacional, a eficiência e a capacidade”, disse o diretor geral da BMT, Richard Colwill.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL