Histórico investimento em infraestrutura portuária

29 June 2011

Puerto Veracruz, México

Puerto Veracruz, México

O México está potencializando seu papel dentro do comércio marítimo internacional. Pelo menos esse é um dos objetivos das atuais autoridades e é nesse contexto que durante as últimas administrações foram investidos mais de 2,7 bilhões de dólares em infraestrutura portuária, 54,3% vindos do Estado e 45,7% de investimento privado. Durante este ano já foram investidos 72 milhões de dólares, dos quais 77,3% corresponde a gastos estatais.

O investimento inclui a ampliação da infraestrutura portuária dado o crescimento do comércio internacional, mas também tem sido investido na conectividade com outros meios de transporte, infraestrutura rodoviária e conectividade ferroviária.

A infraestrutura de portos do Pacífico em volume é mais importante. Lázaro Cárdenas gestiona uma carga maior de valor econômico e volume porque são minerais e produtos agrícolas e Veracruz, tem uma vocação diferente por ter uma carga mais diversificada.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL