Himoinsa já tem mais de 40 distribuidores

By Fausto Oliveira23 January 2015

Himoinsa distribuidores américa latina

Himoinsa distribuidores américa latina

Há menos de um ano a empresa espanhola fabricante de geradores e torres de iluminação abriu uma fábrica no Brasil para fincar os pés na América Latina, mercado que em 2014 representava 10% de suas vendas globais de equipamentos elétricos. Neste começo de 2015, a empresa conta com uma rede de distribuidores com mais de 40 empresas associadas em 12 países da região além do Brasil.

O estabelecimento de uma rede de distribuição era considerado projeto essencial para a expansão da empresa na América Latina quando, em março de 2014, o diretor executivo da Himoinsa, Francisco Garcia, deu entrevista à Construção Latino-Americana. “Estamos trabalhando para formar e consolidar uma rede de distribuição em todos os países que são parte desta zona do continente americano”, disse naquela época o executivo.

Agora, a empresa colhe os frutos e prevê um futuro positivo na região. As filiais comerciais do México e do Panamá preveem um crescimento de 15% este ano em seus mercados. Enquanto que a filial argentina, responsável pelo mercado da América Latina em geral, estima crescimento de 12%. No Brasil, onde está a fábrica, a estratégia da Himoinsa é conquistar 10% do mercado nacional, calculado em cerca de 14 mil unidades de grupos geradores vendidos a cada ano, em 2017.

Foi com este ânimo de crescimento do negócio que a Himoinsa reuniu seus mais de 40 distribuidores em uma segunda edição do evento Convenção dos Distribuidores da América Latina, realizado recentemente na Argentina, país onde a empresa também tem fábrica.

Refletindo o incremento da sua presença na região, o diretor executivo Francisco Garcia disse durante o evento: “Em países como o México, estamos muito presentes no setor da construção. Na Colômbia, Bolívia e República Dominicana, estamos trabalhando com importantes empresas de telecomunicações. Nossos grupos geradores operam em importantes projetos petrolíferos na Argentina, Equador e no sul do México. O Peru é um país que nos demanda geradores para a mineração e no Chile operamos com empresas de cultivo de salmão, pelo que estamos trabalhando de forma plural para todos os setores industriais e econômicos da América Latina”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Fábrica da LGMG no México será inaugurada no segundo semestre
Nova instalação de produção mexicana de US$ 140 milhões da LGMG acompanha a recente reestruturação da empresa.
Soluções de lavagem para “aumentar a produtividade”
A CDE apresentou sua tecnologia de planta CustomCare na ConExpo
Especialista adverte sobre os ciclos na América Latina
Volatilidade na região chama atenção.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL