Himoinsa inaugura nova fábrica

A empresa definiu o seu plano de crescimento e segmentação de produtos e continua com a sua estratégia de ‘fábricas dedicadas’ para cada tipo de produto.

Himoinsa Fachada da nova fábrica na Espanha (Foto: Himoinsa).

A empresa de origem espanhola, parte da Yanmar, lançou um novo centro de produção na Europa (Espanha). Este é o nono centro de produção da Himoinsa a nível mundial e o quarto na Europa. Esta nova instalação reforça a política de segmentação de produtos e a estratégia de eletrificação que a empresa tem vindo a levar a cabo nos últimos anos.

“Ampliamos significativamente a nossa capacidade de produção de torres de iluminação, o que nos ajudará a consolidar a nossa liderança neste mercado no curto prazo. Além disso, reiteramos a nossa aposta na eletrificação com um centro produtivo dedicado à produção de equipamentos baseados em baterias e sistemas híbridos”, explica Francisco Gracia, presidente e CEO da Himoinsa.

Estas novas instalações têm uma capacidade total de produção de 7.000 unidades por ano e foram projetadas para abrigar a mais recente tecnologia nos processos de fabricação de torres de iluminação e sistemas de acumulação e distribuição de energia de baterias, maximizando a qualidade dos produtos e otimizando os processos produtivos.

El evento de inauguración contó con la presencia de miembros del Global Management Team de Himoinsa, así como la asistencia de representantes de Yanmar Holdings. O evento de inauguração contou com a presença de membros da Equipe de Gestão Global da Himoinsa, bem como de representantes da Yanmar Holdings (Foto: Himoinsa).

O evento oficial de inauguração destas instalações em Espanha contou com a presença de membros da Equipa de Gestão Global da HIMOINSA, bem como representantes da Yanmar Holdings (Japão). Tetsuya Yamamoto, Diretor de Operações (COO) e Diretor Representante da Yanmar Holdings Co., Ltd., visitou o novo centro de produção, demonstrando interesse na inovação e eficiência desses novos desenvolvimentos.

Estratégia no mercado de torres de iluminação.

A Himoinsa definiu a sua estratégia de crescimento no mercado de torres de iluminação na busca de se tornar uma referência líder no mercado global.

“Estima-se que o mercado global de torres de iluminação atinja 1,5 mil milhões de dólares em 2027”, afirma José Cerezuela, Gestor Global de Produto da Torres de Iluminación, que acrescenta que a Himoinsa tem uma capacidade de produção na Europa de 5.000 unidades por ano; um número ao qual se deve somar a produção dos seus centros de produção na Ásia e na América. “Vamos combinar a fabricação de torres diesel, híbridas e elétricas, apostando sempre na inovação, conectividade, eficiência e segurança, com o objetivo de nos tornarmos um fabricante líder no mercado internacional”, acrescenta.

Além disso, aproveitando as sinergias com a Yanmar, empresa-mãe à qual pertence a Himoinsa, as equipas de engenharia de ambas as empresas trabalham em conjunto na concepção de novos motores exclusivos para torres de iluminação, garantindo o cumprimento das regulamentações internacionais (Stage V, Tier 4F…) .

Himoinsa O novo centro de produção tem capacidade para 5.000 torres de iluminação e 2.000 sistemas de acumulação e distribuição de energia de bateria por ano (Foto: Himoinsa).

Eletrificação

O novo centro de produção tem capacidade de produção de 2.000 unidades por ano de sistemas de acumulação e distribuição de energia de baterias.

Atualmente, a linha de produção ativa fabrica modelos EHR | Gerador de energia a bateria de até 60 kWh e será concluído no próximo ano com a fabricação de novos modelos de até 300 kWh. “O nosso plano de desenvolvimento de novos sistemas baseados em baterias inclui o desenvolvimento de equipamentos até 2MW”, explica Agustín Rodrigo, Gestor de Produtos de Armazenamento da Himoinsa, que reitera a grande aposta da empresa na sua estratégia de electrificação e que este novo centro produtivo tem como eixo motriz. no referido processo.

A Himoinsa reforça a sua política de redução da pegada de carbono e valoriza a responsabilidade ambiental, além da procura de soluções inovadoras e amigas do ambiente em todas as suas operações, contribuindo para um futuro mais sustentável.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL