Himoinsa abre nova fábrica na Argentina

Empresa fabricante de geradores vai produzir até 3 mil unidades no país.

himoinsa argentina

A fabricante de geradores elétricos Himoinsa abriu uma nova fábrica em Santa Fé, Argentina. O complexo industrial, com 12 mil metros quadrados, tem capacidade produtiva de 3 mil grupos geradores por ano, com potências variando entre 8 kVA e 1745 kVA. Os geradores, equipados com alternadores Cramaco, serão fabricados inteiramente na Argentina, e seu campo de comercialização abrangerá também o Chile, o Uruguai, o Paraguai e a Bolívia.

A nova fábrica foi equipada com tecnologias de última geração para a produção de todos os componentes de um grupo gerador: desde os alternadores Cramaco, passando pelas carcaças, quadros de controle, interruptores de transferência automática e sistemas para o funcionamento paralelo. A Himoinsa Argentina e Cone Sul integra assim todas as fases do processo produtivo, do desenho à engenharia e à venda. “Trata-se de um produto fabricado localmente com a experiência de uma empresa internacional que opera em nível global”, define a empresa.

“Completamos a fabricação vertical de grupos geradores na Argentina”, assegurou Rafael Acosta, diretor do negócio da Himoinsa nas Américas. “Dessa forma, somos capazes de oferecer a mesma qualidade que caracteriza nosso processo de fabricação em todo o mundo, com um serviço local mais ágil e adaptado às peculiaridades dos mercados da Argentina e seus vizinhos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL