Hilti fortalece sua presença no mercado de locação da América Latina

Diego Bassino Diego Bassino. (Foto: Hilti)

Em um movimento estratégico para consolidar sua presença na América Latina, a Hilti anunciou que Diego Bassino assumirá o cargo de gerente de comércio de aluguel para a região. Com uma carreira de 15 anos na empresa, Bassino ocupou uma variedade de funções importantes, de representante de vendas a gerente nacional, e mais recentemente liderou com sucesso a implementação da estratégia de vendas internas para a América Latina em 2022.

Bassino começou sua carreira na Hilti como estagiário na sede em Liechtenstein em 2008, especializando-se no departamento de marketing de âncoras. Sua ascensão ao longo dos anos incluiu funções na Argentina, onde se destacou como key account, gerente de produto e gerente de vendas. Entre 2019 e 2021, ele assumiu a responsabilidade como gerente nacional da República Dominicana e do Equador antes de liderar a estratégia de vendas internas para toda a região.

Nessa nova função de gerente de comércio de aluguel, Bassino substitui Guilherme Meyrer, que atualmente ocupa o cargo de diretor de vendas da Hilti Brasil.

Falando sobre a perspectiva da Hilti sobre o modelo de negócios de aluguel, Bassino destaca a visão da empresa. “Temos uma divisão global encarregada de desenvolver o negócio de locação, não alugando diretamente, mas apoiando aqueles que estão ou querem estar nesse negócio. Há mais de 15 anos o negócio vem crescendo consistentemente em nível global, e esse negócio é um dos nossos pilares de crescimento, pois estamos atentos às tendências do mercado, e uma delas é justamente aliviar a estrutura das empresas, evitando ter ativos que geram muitas ineficiências operacionais e financeiras. Os rendimentos continuarão crescendo dia a dia”, garante.

El Exo-T de Hilti se lanzaría en América Latina a partir del segundo trimestre del próximo año O Exo-T da Hilti será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre do próximo ano (Foto: Hilti).

Bassino enfatiza o posicionamento da Hilti. “Nós nos posicionamos como a marca que oferece os produtos mais robustos, com a melhor produtividade e serviço pós-venda. Fornecemos uma solução completa para as locadoras, o que permite que elas se concentrem em fazer negócios, enquanto nós cuidamos dos reparos e da logística, evitando que o cliente tenha que fazer investimentos em ativos fixos ou contratar funcionários”, diz.

Ao abordar suas prioridades para o fortalecimento do mercado na América Latina, Bassino destaca a importância de permitir que as locadoras obtenham rentabilidade desde o primeiro mês de investimento, graças ao modelo de gestão de frotas e ativos da Hilti. Além disso, a inovação das soluções da empresa garante que elas possam ganhar mais dinheiro com a Hilti em comparação com outras marcas.

Em termos de concentração geográfica, Bassino diz que o foco principal será no Brasil, México, Chile, Argentina, Peru e Colômbia. Esses países foram selecionados devido à presença direta da Hilti, apoiada por equipes de locação especializadas, além de investimentos significativos em centros de reparo, redes sociais, logística, entre outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL