Hidroelétrica argentina compra 300 máquinas

By Milena Jiménez21 January 2015

hidroeléctrica

hidroeléctrica

O consorcio responsável da construção de duas represas sobre o rio Santa Cruz, Argentina, lançou um concurso para a compra de pouco mais de 100 equipamentos e 200 caminhões com o que pretende dar início às obras. Segundo o consórcio, conformado pelas empresas Electroingeniería, China Gezhouba Group Corporation e Hidrocuyo, o investimento para estas compra chega a US$210 milhões.

O conglomerado esclareceu no entanto, que o chamado a concurso não significa necessariamente que todos os equipamentos serão comprados em forma simultânea. As ofertas serão conhecidas dia 23 de fevereiro.

O projeto abrange a construção das represas Presidente Néstor Kirchner y Governador Jorge Cepernic e significará investimentos de US$4,7 bilhões. A obra, teve estudos preliminares já na década de 70 y que por motivos políticos e econômicos só foi licitada em agosto de 2013, será financiada através de bancos chineses.

Ambas as represas terão potência instalada de 1.740 MW.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL