Haulotte vê forte crescimento na América Latina

O mercado global está se recuperando e Haulotte está testemunhando isso. Durante o terceiro trimestre do ano, a empresa atingiu vendas consolidadas de 112,1 milhões de euros (cerca de US$ 130 milhões), mais 9% em relação ao mesmo período de 2020. No período dos três primeiros trimestres de 2021, as vendas totalizaram 355,3 milhões de euros (pouco mais de US$ 410 milhões), um aumento de 11%. Haulotte destaca o mercado latino-americano, onde registrou um aumento de 57% nas vendas acumuladas.

Outra região importante em termos de crescimento foi a América do Norte, onde a empresa teve um aumento de 38% nas vendas, principalmente impulsionadas pelas vendas de plataformas aéreas, que aumentaram 46%. Enquanto isso, na Europa, o grupo registrou crescimento de vendas de 7% nos primeiros nove meses do ano. Uma região que caiu é a região Ásia-Pacífico, que registra um declínio acumulado nas vendas de 12%. Em termos globais, no final de setembro de 2021, as vendas de equipamentos aumentaram 8%, a atividade de arrendamento 41% e, finalmente, a atividade de serviços 24%.

Perspecstiva 2021

A continuação do excelente impulso de vendas permitiu a Haulotte consolidar seu nível histórico de carteira de pedidos. No entanto, dada a confirmação das dificuldades de abastecimento e do forte aumento nos preços dos componentes, o grupo confirma sua previsão de crescimento das vendas de mais de 15% em relação a 2020 e sua meta de uma margem operacional corrente (excluindo ganhos e perdas cambiais) entre 3% e 4% da receita.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL