Haulotte tem queda de 27% em 2020

10 February 2021

Em um mercado global fortemente afetado pela pandemia, a Haulotte registrou receita consolidada de 439,6 milhões de euros em 2020, representando uma queda de 27% em relação aos 610,8 milhões em 2019.

No que se refere ao mercado europeu em particular, a Haulotte explica que quase todos os mercados registraram uma queda significativa, e as vendas acumuladas caíram 29%.

Na região Ásia-Pacífico, o mercado esteve mais contrastado. A China, que se tornou o mercado líder mundial em 2020, continuou registrando um crescimento muito forte, enquanto os demais mercados experimentaram fortes quedas. Nesta região, as vendas do grupo diminuíram em 14% ao longo do ano.

Na América do Norte, que também se viu muito afetada pela crise sanitária, se confirmou a tendência observada em meses anteriores, caindo 16%. Em geral, nesta região, combinando todas as atividades, as vendas se mantiveram abaixo dos 26%

A maior contração aconteceu na América Latina, onde a situação econômica e de saúde nos diferentes mercados continuou sendo particularmente desafiadora. Na região, a Haulotte registrou uma forte queda de 47% nas vendas totais, enquanto a venda dos equipamentos se reduziu em 28%.

Panorama

Apesar de um ambiente de incertezas, a melhora na atividade observada nas últimas semanas e o esperado retorno do investimento nas principais locadoras deverão permitir à Haulotte registrar um crescimento em suas vendas de cerca de 10% em 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL