Haulotte relata um aumento “histórico”

A empresa também registou melhorias significativas no resultado operacional em 2023, embora os números finais mostrassem que a receita permaneceu zero durante o ano.

Haulotte HA16 E boom

No seu exercício financeiro de 2023, a Haulotte alcançou vendas de 767 milhões de euros, acima dos 610 milhões de euros em 2022. Isto, segundo a empresa, foi impulsionado pelo forte crescimento nas vendas de equipamentos, especialmente na América do Norte, e nos preços dos equipamentos. .

Continuando a tendência do primeiro semestre, foram registados resultados operacionais de 31 milhões de euros no segundo semestre, antes de ganhos e perdas cambiais, ou 4% das vendas de 2023, um aumento de 36 milhões de euros em relação a 2022.

No ano, o lucro líquido do grupo foi zero, explicando que foi afetado por um ambiente cambial muito desfavorável, resultando num prejuízo de 17 milhões de euros. A desvalorização do peso argentino representava 10 milhões de euros daquele valor no final do ano, e registou-se um aumento significativo do custo da dívida, novamente 10 milhões de euros.

Haulotte HA16 E boom

No entanto, a dívida líquida do grupo diminui 6 milhões de euros, para 240 milhões de euros no ano, registando-se uma forte melhoria do free cash flow, em particular no segundo semestre, refere a empresa, em resultado da melhoria da situação operacional. renda. face a 2022, que se situou em -17 milhões de euros, e uma redução da necessidade de fundo de maneio de 33 dias.

Devido a estas condições, o grupo afirmou que não conseguiria cumprir os seus rácios bancários em dezembro de 2023 e apresentou um pedido de waiver, que foi aceite pelo consórcio bancário que concedeu os empréstimos à empresa.

A empresa afirmou no seu balanço financeiro: “Num mercado que deverá continuar a consolidação vista no segundo semestre de 2023, a Haulotte espera receitas anuais estáveis ​​até 2024 e uma margem operacional atual, excluindo ganhos e perdas cambiais, perto de 5%. sobre as vendas”.

Será proposto na Assembleia Geral Ordinária de 23 de maio que nenhum dividendo seja distribuído aos acionistas referente ao exercício de 2023.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL