Haulotte prevê crescimento

Haulotte alcançou vendas de 106 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, uma queda de 18% em relação aos 132,9 milhões de euros no final de março de 2020, último trimestre em que não foi afetada pela pandemia covid-19.

A empresa disse que o mercado está se recuperando rapidamente, mas está prejudicado por dificuldades na cadeia de abastecimento, acrescentando que chegam os seus últimos resultados financeiros, “num mercado global de plataformas aéreas que, como muitos outros sectores industriais, ainda é penalizado por dificuldades na aquisição de certos componentes e tensões observadas na cadeia de abastecimento inerentes à rapidez da recuperação“.

Haulotte

Na Europa, as vendas da Haulotte caíram 24% no primeiro trimestre em relação a 2020, mas aumentaram 10% em relação ao trimestre anterior.

Na Ásia-Pacífico, o grupo registrou queda de 14% nas vendas no trimestre em relação ao mesmo período de 2020.

Na América do Norte, Haulotte registrou uma queda menor de vendas de 2% no primeiro trimestre, e o negócio de plataformas de trabalho aéreo continuou a crescer cerca de 6% no mesmo período.

Na América Latina, as vendas caíram 12%, em um mercado ainda fortemente impactado pela crise da saúde, disse a empresa.

Em relação aos segmentos de negócios de Haulotte, as vendas de equipamentos do primeiro trimestre diminuíram 22% em comparação com o primeiro trimestre de 2020, enquanto a atividade de aluguel diminuiu 12% e a atividade de serviço aumentou 9%.

Encorajado pela recuperação no mercado de plataformas aéreas e apesar das tensões na cadeia de abastecimento, que o grupo espera ver resolvidas durante o terceiro trimestre deste ano, Haulotte disse que espera que as vendas cresçam mais de 15% em 2021.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL