Haulotte: novas plataformas serão 100% elétricas

30 April 2018

Fabricante francês abandona o diesel a partir de agora, e lança nova linha de lanças articuladas com novo conceito.

Haulotte pictures ha20 le 18

HA20 LE

Todas as futuras plataformas elevatórias para terrenos acidentados da francesa Haulotte serão elétricas, de acordo com o anúncio feito pela empresa na Intermat, a maior feira de maquinário da França.

A nova linha da Haulotte – Pulseo Generation – se conforma por lanças articuladas autopropelidas RT, e marca o princípio de uma nova estratégia. Os primeiros modelos Pulseo são a HA20 LE e HA20 LE Pro, que foram apresentadas ao público na Intermat.

A Haulotte passa a ser, assim, o primeiro fabricante de plataformas aéreas a se comprometer com produtos exclusivamente elétricos. Dado que os demais modelos da companhia, como tesouras e articuladas menores, já são elétricos, o COO da companhia, Alexadre Saubot afirmou que não haverá mais lançamentos da Haulotte com motores a combustão a partir de agora. “Queremos estar na posição certa na cadeia de valor, e queremos pôr nosso cliente na posição correta na cadeia de valor”, disse.

Saubot explicou que parte do plano é produzir equipamentos totalmente elétricos, oferecendo neles as mesmas performances e capacidades que seus correspondentes a diesel. “Só vamos lançar máquinas com esta fonte de energia no futuro”.

O principal executivo da Haulotte disse que alguns dos equipamentos a diesel permanecerão em oferta para alguns clientes em alguns países, onde a aceitação do motor elétrico é mais lenta. “Não sabemos quanto tempo demorará para retirar estas máquinas, mas isto acontecerá”.

Um aspecto importante de sua revolução elétrica, segundo Saubot, é que a Halotte passa a se apresentar ao mercado como uma empresa provedora de serviços em primeiro lugar, mais do que apenas um fabricante de máquinas. Isto levará a novas parcerias em P&D e serviços.

A nova linha Pulseo é projetada para trabalhar tanto em ambiente externo como interno. Seus motores são do tipo AC, e as baterias têm um sistema centralizado de carga.

“Motores elétricos pressupõem muito menos mangueiras hidráulicas, o que reduz o custo de manutenção destes componentes. Uma baixa demanda sobre o gerador de energia durante a carga também ajuda a ter intervalos de manutenção maiores”, diz um comunicado da Haulotte sobre a inovação.

A nova linha Pulseo oferece versões duplas de carga que podem aumentar a capacidade da plataforma de 250kg para 350kg. Seus equipamentos têm tração nas quatro rodas, eixo oscilante, pneus sólidos, direção nas quatro rodas, ocupação inteligente do espaço circundante e 45 graus de inclinação segura.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL