Haulotte mantém o otimismo

16 November 2015

La compañía asegura que el mercado retomará eventualmente el crecimiento de anteriores años

La compañía asegura que el mercado retomará eventualmente el crecimiento de anteriores años

Que o mercado de plataformas aéreas caiu na região não é segredo. O que sim pode surpreender é o poço mais fundo onde ele caiu no Brasil, cuja queda foi de dois dígitos. “O Brasil pesava, mais ou menos, 70%, e esse ano seu peso específico estará em torno de 25%”, diz Luca Riga, responsável de marketing para a América Latina.

Mas tirando o Brasil da figura, a Haulotte viu um resultado positivo ao aumentar sua participação de mercado na região e mesmo no país.

Com queda do Brasil, o principal mercado da empresa na América Latina hoje é o México, com cerca de 40% do mercado. A Argentina também está em crescimento, mesmo com dificuldades.

O que a região experimenta hoje não é exatamente uma crise, e sim um estancamento devido a fatores de ordem política e social em alguns dos países. Para 2016, a Haulotte espera um crescimento moderado, ou que as figuras fiquem iguais às de 2015, dependendo do país.

A esse respeito, Carlo Hernández, diretor da companhia para a América Latina, assegura que os fatores políticos e sociais existentes em alguns dos países fazem com que a empresa atualize suas estratégias. “Não há estratégia segura, e a cada momento deve ser validada de acordo com o momento. Mantemos firme a ideia de solidificar a relação com os clientes, pouco a pouco, não queremos assumir riscos desnecessários, tomamos riscos, mas muito controlados”, diz ele.

Em relação a riscos, a Haulotte acaba de abrir nova sede no Chile. “É um mercado em que apostamos há três anos, juntos quando começou a desaceleração. Este ano nos consolidamos como empresa e conseguimos a estabilidade necessária para criar os pilares da nossa estratégia de crescimento. Vamos continuar apostando no país, e uma forma de fazer isso são as novas instalações, que nos permitem estar mais próximos dos clientes e dar apoio a eles, principalmente na distribuição”.

A empresa busca alternativas para ampliar sua marca na região e não descarta a abertura de novas sedes. “Cada país é importante em nosso desenvolvimento e a proximidade se dará com a estratégia apropriada, estudando cada caso em separado. Mas sim com o objetivo de incrementar nossa presença”.

Lançamentos

A Haulotte recentemente expôs seus produtos e serviços na CONEXPO Latin America, evento realizado no Chile, quando apresentou uma gama de produtos.

As novidades foram sua nova geração de mastros verticais jib Star 8 e Star 10, equipamentos que segundo a companhia foram desenhados para serem simples, robustos, confiáveis e capazes de operar em qualquer circunstância. Também nova para o mercado foi a linha de tesouras Optimum 8, compacta e capaz de velocidade de até 5 km/h.

De suas plataformas articuladas, a Haulotte apresentou a gama HA16RTJ, com altura de 16 metros, além da nova gama HA20RTJ e HA20RTJ PRO, com altura de trabalho de 20 metros. A HA20RTJ oferece a maior velocidade de elevação do mercado, de 48 segundos.

Finalmente, a Haulotte também mostrou seu manipulador telescópico HTL4010, que conta com uma capacidade de elevação de até quatro toneladas e elevação de até 10 metros. O equipamento está projetado para incorporar acessórios de mineração, mercado importante no Chile e outros países da região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL